Rayssa Leal se torna a mais jovem brasileira a conquistar medalha em Jogos Olímpicos

MatériaMais Notícias

da betsul: Após a conquista da prata por Kelvin Hoefler, foi a vez de Rayssa Leal chegar ao segundo lugar do pódio na Olimpíada de Tóquio. A ‘fadinha’ fez ótima apresentação e brilhou no skate street em Tóquio. Aos 13 anos, a skatista se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos.

+ Veja como foi o sexto dia de competições na Olimpíada de Tóquio

RelacionadasOlimpíadasDaniel Cargnin comemora bronze na Olimpíada: ‘É algo que eu sonhava’Olimpíadas26/07/2021OlimpíadasDupla vence, e Brasil segue 100% no vôlei nos Jogos Olímpicos de TóquioOlimpíadas26/07/2021OlimpíadasPâmela Rosa posta foto assustadora do tornozelo após eliminação no skate: ‘Fui até onde consegui’Olimpíadas26/07/2021

da leao: O recorde anterior era de Rosângela Santos, que foi bronze em Pequim 2008, no 4×100 do atletismo, aos 17 anos. Segundo levantamento feito pelo ‘Ge.com’, o medalhista mais jovem da história dos Jogos Olímpicos foi Dimitrios Loundras, que com apenas 10 anos, conquistou um bronze na ginástica artística na Olimpíada de 1896.

+ Prata na Olimpíada, Kelvin Hoefler trocou o surf pelo skate

A mulher mais jovem a conquistar uma medalha foi Luigina Giavotti, italiana, que com 11 anos, foi prata na Olimpíada de 1928. O ouro mais jovem da história fica por conta de Marjorie Gestring, que aos 13 anos, chegou ao lugar mais alto do pódio nos saltos ornamentais de 1936.

+ Daniel Cargnin conquista o bronze no judô em Tóquio

You may also like...