Bayern confirma favoritismo e goleia o Hamburgo na abertura do Alemão
MatériaMais Notícias
da poker: O Bayern de Munique colocou em prática todo o seu favoritismo e goleou o Hamburgo por 5 a 0, na abertura do Campeonato Alemão. O time bávaro buscou o jogo a todo instante e não deu chance para os visitantes, que nem sequer tiveram oportunidades para marcar. Douglas Costa fez seu primeiro gol com camisa do atual tricampeão. Os outros foram de Benatia, Lewandowski e Müller (2).
continua após a publicidade
da esoccer bet: A equipe bávara começou com uma formação bastante ofensiva e diferente do que foi mostrada durante a pré-temporada. Guardiola colocou Alaba na lateral-esquerda, sua posição de origem, e apenas Xabi Alonso como volante. Com Robben aberto de um lado e Douglas Costa do outro, repetia a formação clássica até a desclassificação na Liga dos Campeões para o Barcelona, quando Guardiola não pôde escalar Ribèry e Robben, ambos lesionados, e teve que mudar o esquema.
Em campo, muita posse bola, como de praxe, e boas chances criadas. O Hamburgo não conseguia sair nos contra-ataques e se via acuado na defesa. Pelo volume de jogo, o Bayern até demorou a abrir o placar.
continua após a publicidade
E o primeiro gol veio aos 27 minutos. Douglas Costa avançou pela meia-esquerda e foi derrubado perto da entrada da área. Xabi Alonso cobrou com extrema categoria, na cabeça de Benatia. O zagueiro marroquino fez o primeiro gol do Campeonato Alemão. Os bávaros seguiram em cima, desperdiçaram algumas chances, mas o placar magro se arrastou até o intervalo.
Jogadores comemoram um dos gols do Bayern de Munique (Foto: Peter Kneffel / DPA / AFP)
O Bayern voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos sete minutos, a zaga do Hamburgo afastou mal e Lewandowski aproveitou a bobeira e marcou o segundo. Em seguida, Xabi Alonso quase fez um golaço de antes do meio de campo, mas a bola caprichosamente foi para fora.
continua após a publicidade
A soberania do Bayern ficou ainda mais evidente aos 24 minutos. Douglas Costa conseguiu evitar uma saída de bola e deu um lindo cruzamento de trivela para Müller fazer o terceiro. Quatro minutos mais tarde, mais um bonito gol do Bayern. Lewandowski deu um lindo passe para Müller driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes. E ainda tinha mais. Douglas Costa aproveitou bobeira da defesa do Hamburgo e fez o quinto.
Para o torcedor do Bayern, ficou a sensação de que, se o time tivesse apertado um pouco mais o Hamburgo, a goleada de 8 a 0 na última partida entre as duas equipes poderia ter se repetido.