Copa Sul-Americana: Mistão da Chapecoense tenta vaga nas quartas

MatériaMais Notícias

da bet esporte: Pela primeira vez a torcida da Chapecoense acompanhará um jogo oficial internacional da sua equipe na história. Nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Condá, o time catarinense enfrentará o Libertad pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como empatou a partida em Assunção pelo placar de 1 a 1, a Chapecoense avança com o 0 a 0 ou qualquer vitória. O placar de 1 a 1 leva aos pênaltis e de 2 a 2 em diante favorece ao time paraguaio. O vencedor deste duelo irá encarar os argentinos do River Plate ou os equatorianos da LDU.

da cassino: O treinador Guto Ferreira, diferentemente do que ocorreu no duelo de ida, quando entrou com um time de reservas (o titular foi poupado para o jogo com o Sport pela Série A), tratou de mesclar a escalação. Com isso, a defesa é a que ele considera a ideal. Já do meio para a frente, seguem os reservas.

Para o goleiro Danilo, um dos destaques da Chape, um bom resultado diante do Libertad será ótimo na Sul-Americana e servirá como motivador para que também ocorra uma reação no Brasileiro, já que o time entrou na zona de rebaixamento há duas rodadas e, contra o Sport, jogou mal e foi goleado por 3 a 0.

– Sabemos que a situação é bem complicada, que os resultados não estão acontecendo. Mas é agora que precisamos unir forças, acreditar e tirar o time da parte de baixo da tabela e conseguir a vaga – disse o goleiro.

O treinador Guto Ferreira disse que confia na equipe que estará em campo e que ninguém deve esquecer que os reservas é que foram até o Paraguai e buscaram o resultado. E que ele só coloca alguns titulares em razão de lesões e uma ou outra questão técnica.

– Esta escalação é uma valorização do esforço e da qualidade demonstrada, quem sai sai por contusão e oportuinidades que jogam regularmente estará em campo. Vamos lutar pela classificação e sair fortalecido desta batalha – disse Guto.

No Libertad, que chegou em Chapecó na terça-feira passada quando fez o treino de reconhecimento do gramado da Arena Condá, o treinador Ever Almeida faz duas modificações. Roman está suspenso por acúmulo de amarelos e Balbuena entra em seu lugar. No ataque, o garoto Valente, de 17 anos e que foi substituído ainda no primeiro tempo do empate com a Chapecoense, ficará no banco e cede a vaga para Wilson Leiva.

O lateral Mencia comentou que espera um jogo duríssimo, mas que o LIbertad tem condições de obter a classificação.

– Tínhamos pouco conhecimento da Chapecioense no jogo de ida. Agora estudamos bem o rival e temos a esperança de reverter a situação, fazendo os gols que poderão levar o time para a próxima fase. E campo não será problema. A Arena é muito boa, campo amplo, poderemos mostrar nosso futebol – disse Mensia, convocado para a Seleção do Paraguai para as Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x LIBERTAD (PAR)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-hora: 30/9/2015 – às 21h
Árbitro: Diego Haro (PER)

Chapecoense: Danilo; Apodi, Neto, Thiego, Dener; Wanderson, Maylson, Camilo (Tiago) e Cléber Santana; Maranhão e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.

Libertad: Muñoz; Jorge Moreira, Balbuena, Pedro Benítez, Mencia; Cardozo, Aquino, Richard Ortiz e Jorge González; Hernán López e Wilson Leiva. Técnico: Ever Almeida.

You may also like...